Sobre o programa

Nós devemos honrar a internet e a profissão dos programadores para evoluir a tecnologia.

Igor Couto

Chefe de tecnologia / 1STi

Mercado carente, jovem potente

A indústria de tecnologia possui enormes desafios de diversidade e inclusão, além de um apagão de profissionais que afeta mais de 80% das empresas.

O Vai na Web democratiza o acesso à tecnologia, promove a diversidade de gênero, raça/etnia, cultura e forma profissionais de excelência para enfrentar grandes desafios da era digital.

Educação Digital Avançada

Favelas, territórios em conflito e grupos de exclusão representam um enorme potencial para desenvolver exponencialmente tecnologias e profissionais!

O Vai na Web é um programa gratuito de educação digital avançada que ensina jovens de 16 a 29 anos as linguagens de programação mais sofisticadas e desejadas pelo mercado, além de habilidades socioemocionais.

Porque ensinar esses jovens a se auto-conhecerem, ganharem confiança e se relacionarem com o mundo pode torná-los não somente indivíduos melhores, mas também profissionais de maior sucesso, humanidade e preparados para lidar com qualquer desafio.

Pólos de ensino

Favelas são territórios de potência! Cheios de vida, que pulsam talento, criatividade, resiliência, e representam um enorme potencial para desenvolver tecnologias e novos profissionais da área.

Complexo do Alemão

ONG Educap

Rua Canitar s/n° (atrás do Campo do Sargento).

Morro dos Prazeres

ONG Grupo Proa

Associação de moradores do Morro dos Prazeres. Rua Gomes Lopes, 12 - Santa Teresa.

"Precisamos de diversidade de pensamento no mundo para enfrentar os novos desafios."

Tim Berners-Lee.

Físico, cientista e criador da internet.